Responsabilidade Social

Em sua região o Grupo Grão de Ouro apoia várias instituições beneficentes, ações e projetos com cunho social, incentivo a qualidade de vida, educação e cultura. O Grupo também entende a importância de cuidar e conservar do meio ambiente. Deste modo, visando a sustentabilidade ambiental, o Grupo elabora projetos com intuito de atuar positivamente na preservação de nosso ecossistema.

 

Campanha do Agasalho
+

Uma iniciativa de colaboradores uniu todo Grupo Grão de Ouro, da qual arrecadou e viabilizou entrega de cobertores, roupas e mantimentos em prol de associações beneficentes de nossa região durante o período de frio intenso. Foi uma ação muito gratificante para toda equipe e a incluímos em nosso calendário fixo anual de ação social.

Torcida de Ouro
+

Atividade incentivada pelo Grupo Grão de Ouro, a Torcida de Ouro é um movimento de solidariedade e compaixão aos próximos que partiu da colaboração de nossos funcionários ao promoverem doações alimentícias e de mantimentos transportados por carros do grupo diretamente a famílias carentes do município de Alfenas – MG.

O projeto é voltado durante o período de Copa Mundial de Futebol e a ideia é elaborar camisas da seleção brasileira exclusivas do Grupo Grão de Ouro que são trocadas por doações de roupas ou mantimentos, feitas por funcionários do grupo. Com o desenvolvimento do projeto, muitas famílias carentes da cidade já foram beneficiadas e nós nos orgulhamos de tornar de algum modo a vida dessas famílias mais felizes.

APAE
+

A Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. Seus serviços sociais abrangem a educação, saúde e assistência técnica a quem necessita de apoio. Além da Escola Esperança, Policlínica Esperança, Bazar Esperança e Hidroponia, a APAE de Alfenas, conta também com uma ampla estrutura física de equoterapia tendo dois cavalos como instrumentos terapêuticos e uma equipe composta por dois fisioterapeutas, uma psicóloga e dois guias.

Nós, como produtores de ração animal, entendemos e solidarizamos com o projeto doando rações de cavalo para os animais utilizados na equoterapia. Nós, do Grupo Grão de Ouro sentimos orgulho, de alguma maneira, poder colaborar com esse projeto que promove o desenvolvimento intelectual e social dessas pessoas.

Aliança da Misericórdia
+

A Aliança de Misericórdia caracteriza-se por mobilizar ações em pró da população em situação de risco, incluindo dependentes quimicos. Seu intuito é o de levar a estas pessoas ações concretas que possam inseri-las de forma digna na sociedade.

Seus programas contribuem em aspectos essenciais a vida humana, como lazer, cultura, educação e qualificação profissional. A Aliança de Misericórdia está localizada em 43 cidades do Brasil, além de uma unidade na Itália, Portugal e Polônia. Atualmente oferece ajuda a mais de 7000 pessoas por mês com este trabalho.

Sabendo da importância dos animais, que são fonte de renda para a entidade, o Grupo Grão de Ouro mobilizou-se a doar rações de aves e equinos na esperança de contribuir ao trabalho da associação.

Escola Borboleta
+

A Escola de Educação Infantil Borboleta fica localizada no município de Alfenas – MG, próximo à matriz do Grupo Grão de Ouro. É uma escola que promove educação de período integral e sempre estamos apoiando conforme as festividades do calendário escolar, para alegria dessas crianças.

O nosso grupo de empresas entende que temos responsabilidade com o futuro do nosso país, especialmente na região onde atuamos. Por este motivo, investimos de forma direta na educação e lazer desses pequeninos. 

Nascentes de Ouro
+

O Grupo Grão de Ouro, atento às preocupações ambientais que rondam nossa sociedade nos dias de hoje, criou um projeto chamado Nascentes de Ouro. Tal projeto tem como objetivo a preservação e recuperação de nascentes fluviais e matas nativas em áreas desmatadas de permanente agricultura. O projeto piloto está sendo realizado em terras de plantio da empresa Forte Grãos, e todo processo esta sendo documentado para posterior divulgação, no intuito de disseminar as melhores práticas e o resultado obtivo com as diversas formas de reflorestamento que estão sendo implantadas.

O projeto conta com a colaboração direta dos próprios colaboradores do Grupo Grão de Ouro e também da empresa Renovar no qual elaborou todo o projeto, e desempenhou o suporte técnico com agrônomos qualificados na área ambiental. Além disso,  o projeto visa incentivar os demais produtores rurais de nossa região, com determinados métodos de recuperação que obtém um custo baixo, acessível e de fácil manejo. A ideia é estender essa prática sustentável a todos os nossos clientes agricultores.

SIBOP
+

Hoje em dia, a sociedade nos cobra um novo modelo de produção de alimentos que seja sustentável e limpo, em sintonia com a tendência mundial para o uso de insumos e manejos não contaminantes e não agressivos à vida. No entanto, para ser viável, esse novo modelo também deve ser economicamente justo e seguro para o produtor. Nesse sentido, o Grupo Grão de Ouro criou o Sistema Bioativo de Produção (SIBOP), e a partir de então passamos a dar o suporte a nossos clientes na implementação desse sistema em suas lavouras.

Esse sistema tem como estratégia a redução dos fatores inibidores da vida do solo e o aumento de fatores facilitadores da vida do solo, esses fatores que se entende como práticas, manejos, doses, etc. Utilizando os princípios da Agroecologia, entendemos que esse é o caminho a longo prazo para termos uma agricultura sustentável tantos em termos ambientais como econômicos.

 

 
 
 

Siga o Grupo Grão de Ouro nas redes sociais

   

 
 
Conheça as empresas do Grupo Grão de Ouro
  • Nutrimax
  • Forte Grãos
  • Grão de Ouro